VER O MUNDO PELOS OLHOS DA ALICE. A WORLD LIKE ALICE? MUNDO PARADOXAL ONDE SE CRUZAM MORDOMIAS, INCERTEZAS E ESPERANÇAS. ONDE COABITAM SONHOS, UTOPIAS E REALIDADES.
Friday, September 12, 2008
UM HOMEM É UM HOMEM: O ELOGIO DO DIMAS
Posição de princípio: não sou a favor da atribuição, a não ser em casos excepcionais, das medalhas da Cidade a pessoas singulares, por muitos motivos, um em destaque: é frequente usado esse acto não para fazer justiça mas para servir outros desígnios menos nobres. Dito isto, digo com todas as letras que os senhores vereadores que pelo seu voto inibiram o popular, humilde e generoso DIMAS de receber a medalha que a maioria CDU havia proposto não exerceram o voto livremente: Obdeceram a outros desígnos que não os do mérito.
Recordo-me do Circulo Cultural de Setúbal, antes do 25 de Abril, de que apresentamos uma fotografia inédita, do trabalho anónimo e colectivo que fez nascer uma escola que dava efectivamente NOVAS OPORTUNIDADES com qualidade e o empenho generoso de tantos setubalenses mais afortunados em termos de educação e ensino que davam gratuitamente aulas intensivas do 1.º Ciclo do Ensino Secundário: lá estava o DIMAS, e o Zeca Afonso e tantos outros que anonimamente ministravam as aulas. Foi aí que o conheci. Como colega e amigo. O seu coração generoso acompanhou-o, mais o seu acordeão. Um e outro proporcionaram muitas alegrias a muita e variada gente durante a sua já longa vida. DIMAS não recebeu a medalha que merecia porque quem lha negou pelo seu voto, não foram dotados nem de um, nem de outro. Cite-se o pensador: "Com homens pequenos, nada de grande se pode realizar".
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment